O curso “
Inteligência Emocional” tem como objetivo ajudar os participantes a desenvolverem capacidades para reconhecer, compreender e gerir as suas emoções, assim como as emoções de outras pessoas. Isso é essencial para melhorar o bem-estar pessoal, fortalecer relacionamentos e aumentar a eficácia no ambiente de trabalho e em situações desafiadoras.
A formação tem como destinatários profissionais de qualquer área que desejem melhorar as suas capacidades emocionais para lidar com o stress e aumentar o desempenho no trabalho. Além disso, líderes e gestores que queiram aprimorar a sua capacidade de liderar equipas com mais empatia e comunicação eficaz.
Assim como está aberta a todas as pessoas interessadas em melhorar relacionamentos pessoais e profissionais, aprendendo a gerir melhor as suas emoções.
O curso tem formato e-learning, totalmente assíncrono na plataforma Moodle.
Quando aceder à plataforma terá ao seu dispor toda a informação relativa ao funcionamento do curso e às atividades a realizar.
Para além disso, todos os módulos dispõem de diversos recursos didáticos, que podem ser realizados conforme a sua disponibilidade e ao seu ritmo, em qualquer lugar.
O curso possui um tutor, que estará disponível para eventuais dúvidas ao longo de toda a formação.
A avaliação será feita por módulos. No final de cada módulo será disponibilizado um pequeno teste, que avalia os conhecimentos que adquiriu, numa escala de 0 a 20.
A avaliação final corresponde à média das notas de cada módulo.
No final do curso, os participantes receberão um Certificado de Qualificações emitido através da plataforma SIGO, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.
Esta UFCD está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.