Soft Skills Chave Para o Sucesso

Soft Skills Chave para o Sucesso

Testemunhos
  • A minha experiência no Aresta ao Cubo tem sido muito satisfatória. Destaco a organização do espaço e dinâmica dos professores/ Formadores.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Pedro Silva
 
  • É o 4º ano consecutivo que solicito os serviços do Aresta ao Cubo. Boas instalações, formadores preocupados com a evolução dos seus alunos/formandos, bom planeamento das aulas. Muito obrigada pela disponibilidade.                                                                                                                                                                                                                                                                                  Sónia Rodrigues
Certificação
No final da formação é emitido um certificado de formação através da plataforma SIGO. O Aresta ao Cubo é uma entidade certificada pela Dgert.
Descrição
As soft skills são competências de comunicação, pensamento crítico, trabalho em equipa, gestão do tempo, e gestão de stress, entre outras. Estas competências tem um papel determinante no desempenho profissional e na progressão da sua carreira. Por outro lado, carências ao nível destas competências podem dificultar sua a empregabilidade no mercado de trabalho, e limitar o seu potencial profissional. Estas valências revestem-se de particular importância se considerarmos que o mercado de trabalho é cada vez mais exigente, competitivo. Nesse sentido, pessoas formadas em competências transversais estarão também mais bem preparadas para se adaptarem a quaisquer mudanças no domínio profissional.
Destinatários
A formação tem como destinatários todos aqueles com interesse em melhorar as suas competências de comunicação, pensamento crítico, trabalho em equipa, gestão do tempo, e gestão de stress, entre outras
Benefícios
  • Melhora a comunicação no local de trabalho, e o trabalho de equipa, e facilita a criação de uma rede de contatos profissionais;
  • Melhora a organização do trabalho, e a gestão do tempo;
  • Contribui para a capacidade de resolução de problemas de forma independente;
  • Melhora a qualidade do serviço prestado, e a relação com o cliente;
  • Aumenta a produtividade, i.e., a eficiência das pessoas na realização das suas tarefas;
  • Aumenta a satisfação no local de trabalho.
Duração
25h Online totalmente síncronas em horário Pós- Laboral. Inicia em Fevereiro de 2024.
Objetivos
O Curso de Soft Skills pretende dotar os formandos de competências relevantes para a sua empregabilidade, desempenho e progressão profissionais. O curso visa complementar a formação científica e técnica dos formandos, permitindo assim, que deem uma resposta eficiente e esperada ao nível da sua comunicação interpessoal, competência analítica e crítica, e de trabalho em equipa, nas organizações onde trabalham ou venham a trabalhar, independentemente das funções desempenhadas, e enquanto cidadãos. Tem também como objetivo o cultivo de relações construtivas e salutares no local de trabalho e na vida pessoal.
Módulos
  • Módulo I
Comunicação Interpessoal
  • Módulo II
Pensamento Crítico e Argumentação
  • Módulo III
Trabalho em Equipa
Metodologias
O curso adotará as seguintes metodologias
  • Expositiva usando a técnica de apresentação de diapositivos e organização de outros materiais de suporte;
  • Ativa através de casos práticos que serão colocados aos formandos;
  • Interrogativo através da partilha dos exercícios utilizando a técnica de perguntas.
Formador
O nosso formador é Doutorado em Psicologia no ISCTE,  Mestre em Psicologia Social e das Organizações no ISPA. Licenciado pré-Bolonha em Cinema, Vídeo, e Comunicação Multimédia na ULHT. Assistente de Investigação em inúmeros projetos na área da Psicologia em várias unidades de investigação, tendo desempenhado todas as tarefas inerentes à função, desde revisão da literatura à colaboração no desenvolvimento de outputs científicos, como coautoria de artigos de revista e comunicações em conferências, passando pela construção de instrumentos de recolha de dados e análise destes.

98.00

Abrir chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá! 👋
Em que podemos ajudar?