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urso de Comunicação não verbal, certificado pela DGERT

Comunicação Não Verbal | 25h

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Descrição
O curso de Comunicação Não Verbal é dirigido a pessoas interessadas em desenvolver a habilidade de interpretar e utilizar sinais não verbais para melhorar as suas interações pessoais e profissionais. Focado em aspectos como expressões faciais, gestos, postura e tom de voz, o curso ajuda os participantes a compreender como a comunicação não verbal complementa ou até supera as palavras na transmissão de mensagens. Formação certificada; Certificação DGERT
Destinatários
A formação tem como destinatários gestores e líderes que procuram entender melhor os seus colaboradores e criar conexões mais eficazes. Assim como, estudantes e indivíduos que desejam aprimorar a sua comunicação em situações sociais e profissionais.
Benefícios
  • Melhoria na Comunicação e Relacionamentos – Os participantes aprendem a interpretar melhor os sinais não verbais dos outros e a ajustar a sua própria comunicação para criar conexões mais fortes.
  • Aumento da Inteligência Emocional – Compreender a comunicação não verbal ajuda a identificar emoções e intenções de maneira mais eficaz.
  • Habilidades Profissionais Aprimoradas – A capacidade de interpretar e utilizar sinais não verbais é uma vantagem em negociações, entrevistas, vendas e liderança.
  • Maior Autoconfiança – O domínio da linguagem corporal e das expressões faciais ajuda os participantes a transmitir confiança e credibilidade.
  • Redução de Mal-entendidos – Alinhar a comunicação verbal à não verbal minimiza ruídos e inconsistências que podem prejudicar interações.
Duração
O curso tem duração de 25 horas e após a abertura o formando poderá realizar o curso no prazo de 2 meses.
Objetivos
  • Descrever os princípios e elementos da comunicação humana, destacando a importância da comunicação não verbal no contexto profissional.
  • Explorar os componentes da comunicação não verbal e descrever o modo como estes influenciam a interação com colegas, clientes e fornecedores.
  • Interpretar e utilizar a linguagem corporal para promover conexões positivas com os clientes e melhorar a experiência de compra.
  • Explorar a comunicação não verbal como ferramenta para motivar, inspirar e conduzir equipas.
  • Consolidar as aprendizagens realizadas, aplicando-as a situações reais e simuladoras do contexto laboral.
  • Delinear um plano de ação pessoal de melhoria contínua da comunicação não verbal.
Módulos
  • Módulo 1 – A comunicação humana
    • Elementos da comunicação: verbal e não verbal
    • Princípios e boas práticas da comunicação eficaz e assertiva
  • Módulo 2 – Comunicação não verbal
    • Cinésica: movimentos corporais
    • Proxémica: Utilização do espaço
    • Paralinguística: Características sonoras da voz e outras emissões vocais
  • Módulo 3 – Linguagem corporal na liderança e no atendimento ao cliente
    • Postura, expressão facial e contacto visual: confiança e empatia e dinâmicas interpessoais
    • Influência da comunicação não verbal nas dinâmicas interpessoais e de grupo
    • Sinais de interesse e desconforto do cliente: identificação e linhas de ação
    • Postura de liderança e gestos assertivos
    • Equilíbrio não verbal: transmitir autoridade sem intimidar
    • Dar e receber feedback: boas práticas e estratégias
  • Módulo 4 – Ferramentas e boas práticas
    • Análise e estudo de casos: sucesso e aspetos a melhorar na comunicação não verbal
    • Simulações práticas: atendimento ao cliente e liderança
    • Criança de um plano de ação pessoal: o futuro da minha comunicação não verbal
Metodologias
O curso tem formato e-learning, totalmente assíncrono na plataforma Moodle. Quando aceder à plataforma terá ao seu dispor toda a informação relativa ao funcionamento do curso e às atividades a realizar. Para além disso, todos os módulos dispõem de diversos recursos didáticos, que podem ser realizados conforme a sua disponibilidade e ao seu ritmo, em qualquer lugar. O curso possui um tutor, que estará disponível para eventuais dúvidas ao longo de toda a formação. A avaliação será feita por módulos. No final de cada módulo será disponibilizado um pequeno teste, que avalia os conhecimentos que adquiriu, numa escala de 0 a 20. A avaliação final corresponde à média das notas de cada módulo.
Certificação
No final do curso, os participantes receberão um Certificado de Qualificações emitido através da plataforma SIGO, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.

Esta formação certificada está enquadrada nas 40 horas anuais de formação obrigatória.

80.00

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